São Paulo, quinta-feira, 05 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TURISMO GALÁCTICO

Inglês troca suas milhas por passagem para o espaço

DA ASSOCIATED PRESS

Com 2 milhões de milhas acumuladas, o executivo Alan Watts trocou seus pontos por uma viagem espacial sobre a Terra.
Ele deverá embarcar no primeiro vôo comercial de turismo para o espaço, afirmou a porta-voz da Virgin Atlantic Airways. Estará entre os primeiros passageiros do programa de turismo espacial, que começará a ser operado em 2009 pela Virgin Galactic. As passagens custarão US$ 200 mil.
Londrino, Watts é diretor em uma empresa de engenharia elétrica e tomou mais de 30 vôos da Virgin Atlantic nos últimos seis anos.
"O mais perto que eu já cheguei do espaço foi na atração Space Mountain na DisneyWorld (Flórida, EUA)", disse Watts. Testes de vôo estão planejados para o começo de 2007.
O executivo terá três dias de treinamento antes de embarcar na cápsula, que viaja a mais de 4.800 km/h. Ele e cinco tripulantes poderão flutuar na gravidade zero e ver a curvatura do planeta.

Concorrência
Na semana passada, Steve Bennett, anunciou que lançará sua empresa aérea espacial, a Starchaser Industries, em 2009, quando ele e dois passageiros pagantes planejam tomar o vôo, que alcançará 130 km de altitude. As passagens na cápsula com capacidade para três pessoas custarão US$ 184 mil.


Texto Anterior: Resort: Iberostar Bahia é eleito melhor cinco-estrelas
Próximo Texto: Palestina: Hotel simboliza o que a região poderia ter sido
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.