São Paulo, quinta-feira, 06 de maio de 2010

Texto Anterior | Índice

internacional

Comer fica mais barato em evento francês

À MESA País organiza evento parecido com a Restaurant Week, que ocorre no Brasil; 700 estabelecimentos estão participando

DA REDAÇÃO

Mais de 700 estabelecimentos franceses se juntaram para participar do evento "Tous au Restaurant" (todos ao restaurante), lançado pelo chef Alain Ducasse. O evento se parece com a Restaurant Week, que ocorre no Brasil, e propõe cardápios com preços populares em todo o país, entre os dias 7 e 13 de junho.
Todos os restaurantes participantes concordaram em estabelecer um preço máximo. O menu com entrada, prato e sobremesa sai por 20,10 no almoço e 35 no jantar. As bebidas são pagas à parte.
"Dizem que a comida francesa é cara e pouco acessível", afirma Alain Ducasse, cozinheiro com três estrelas no guia "Michelin". Ele convenceu colegas como Paul Bocuse e Anne Sophie Pic na tentativa de fazer com que a boa gastronomia não se restrinja às elites.
"Depende de cada cozinheiro satisfazer o cliente que entra pela porta de seu restaurante", afirmou o chef, que ainda não desenvolveu a sua proposta, mas promete que o menu será composto de produtos locais e da temporada.
Essa será a primeira vez que a França organiza uma semana desse tipo, que já começa com a vontade de virar uma tradição anual, como afirmaram os organizadores do evento.
"A gastronomia é um elemento importante da cultura francesa", disse a chef Anne Sophie Pic, outra três estrelas do "Michelin". Para ela, a iniciativa é "uma ideia generosa".
A lista dos restaurantes participantes e outras informações estão no site do evento (www.tousaurestaurant.com). Na página, é possível fazer reservas.

Com agências internacionais



Texto Anterior: Festa: TAM oficializa sua entrada na Star Alliance
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.