UOL


São Paulo, segunda-feira, 08 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com diversos estilos, do náutico ao chique, hospedagem é adequada à demanda; boa mesa é uma constante

Rústica, ilha é pontilhada de boas pousadas

DO ENVIADO ESPECIAL

Tradicional reduto de iatistas e de motonautas, Ilhabelha desenvolveu uma rede de hotéis pequenos, mas que sempre surpreendem com detalhes charmosos, boa cozinha e privacidade.
A pousada Barulho d'Água, que foi aberta em 2001, instalada num pedaço de floresta, tem quartos rústicos com amplas janelas que dão vista para o verde. Destaque: o café da manhã é servido o dia todo. E é composto de três etapas: primeira, suco de laranja, frutas, coalhada e creme de papaia feitos na cozinha do restaurante; segunda, frios, queijos e pães quentes, recém-saídos do forno; terceira, ovos mexidos ou fritos, conforme a escolha do hóspede.
Localizada no centro histórico, no morro do Cantagalo, a Maison Joly, fundada em 1992 por Junior Joly, é uma das mais sofisticadas da ilha. Das paredes pendem obras de arte; há móveis de época, piano e lareira. Cada um dos quartos tem um estilo diferente, embora todas as camas sejam cobertas por lençóis de algodão egípcio. O restaurante é particularmente bom e serve pratos como o camarão preparado no interior de meio coco verde.
Bastante típica, a pousada do Capitão, fundada em 1984, tem estilo náutico, e os apartamentos imitam cabines de barcos. (MSM)


Texto Anterior: Cardápio
Próximo Texto: Panorâmica - Livro: Terra Virgem lança guia de Fernando de Noronha
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.