São Paulo, segunda, 9 de fevereiro de 1998

Próximo Texto | Índice

ALGO DE NOVO NO REINO ENCANTADO
Na primavera do hemisfério Norte, com início em março, parques ganham três atrações
Disney espanta tédio no mar e em terra

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
de Washington

A Disney está inaugurando neste semestre três atrações para os turistas que visitam seus dois parques nos Estados Unidos: Disneylândia, na Califórnia, e Disney World, na Flórida.
Na Califórnia, a Tomorrowland (Terra do Amanhã), uma das oito grandes divisões do parque, foi totalmente renovada e vai ser reaberta em 22 de maio. O amanhã de 1956, quando a Disneylândia foi inaugurada, já chegou há muito tempo. Os brinquedos e cenários estavam ultrapassados e pareciam de ontem para as crianças de hoje.
Na Flórida, um parque inteiramente novo estará à disposição do público a partir de maio, em 500 acres da parte sudoeste da Disney World. É o Animal Kingdom, dedicado a animais do passado (como dinossauros), do presente e da imaginação. É mais do que um grande zoológico, portanto.
Divulgação
Centro de lazer da Disney. Os parques da Flórida e da Califórnia vão oferecer novidades para adultos e crianças a partir de março.


A terceira, e talvez a mais sensacional das novidades da Disney, é um cruzeiro familiar pelo Caribe em navios especialmente construídos com esse objetivo, com partida de Port Canaveral, Flórida, e parada em uma ilha particular nas Bahamas.
O pacote do cruzeiro inclui alguns dias na Disney World, antes do embarque num dos dois transatlânticos de 85 mil toneladas que a Disney mandou fazer na Itália.
O projeto quer explorar o fato de que 95% dos norte-americanos nunca fizeram um cruzeiro e a onda em relação aos grandes navios do passado, em especial devido ao sucesso do filme "Titanic".
Os responsáveis pela Disney não acham que "Titanic" possa afastar interessados por causa do medo de naufrágio.
"Todo mundo sabe que não há icebergs no Caribe", disse Tony Altobelli, gerente internacional de promoções da Disney, ao anunciar o cruzeiro para jornalistas estrangeiros em Washington.



Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.