UOL


São Paulo, segunda-feira, 09 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cidade quer atrair mais brasileiros

DO ENVIADO ESPECIAL

Os europeus conhecem melhor a floresta amazônica do que os brasileiros. Segundo Wolfgang Aly, diretor de operações da Guanavenas Jungle Lodge, quase todos os hóspedes são estrangeiros, 90% deles, europeus.
Os brasileiros conhecem pouco a região devido a alguns entraves. O maior deles é o preço da passagem de São Paulo a Manaus (confira na pág.F9), que encarece os pacotes. "Meus clientes dizem: por esse preço, prefiro Miami", diz Roberto Taguchi, diretor da agência Tunibra Travel.
O grande desafio de Silves e de outras cidades do Amazonas é fazer o brasileiro se interessar pelo seu maior patrimônio ecológico.
A partir deste ano, a Prefeitura de Silves promove um "pré-festival carnavalesco", que antecede o festival de Parintins (leia mais nas págs. F6 a F8), com o objetivo de atrair o público do festival.
O pré-festival de Silves será nos dias 25, 26 e 27. A estratégia, que visa aumentar a taxa de ocupação dos hotéis da região e diminuir a dependência do exterior, pode dar certo. Silves está no meio do trajeto entre Manaus e Parintins. "Queremos pegar uma carona na onda deles, vamos aproveitar a rebarba da festa", afirma Aly. (RR)


Texto Anterior: Cruzeiro: Passeio pelo rio a bordo de iate custa R$ 290
Próximo Texto: Vida de caboclo ensina harmonia ao turista
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.