São Paulo, segunda-feira, 09 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ReLAX

Culinária dos mais variados cantos, da China ao Japão, aparece em restaurante da moda ou em mercado popular

Cosmopolitismo tempera comida de LA

DO ENVIADO ESPECIAL À CALIFÓRNIA

No eclético restaurante Spago, em Beverly Hills (176, N. Cañon Drive, tel.: 00/xx/1/310/385-0880, reservas necessárias), os garçons não se espantam quando os famosos Paul McCartney e Larry King, com as respectivas mulheres, dividem uma mesa de canto.
A cozinha de Wolfgang Puck, atualmente na crista da onda entre os chefes de LA, mistura pratos do Japão, do México e suculentos bifes de carne norte-americana, sem muita preocupação em harmonizar sabores.
Entre os inúmeros locais cosmopolitas de LA, um em especial, o japonês Koji's, dentro do complexo do Kodak Theatre (6.801, Hollywood Boulevard, tel.: 00/ xx/1/323/871-0200, reservas desnecessárias), se notabiliza pelo shabu-shabu, um prato que consiste em passar finas fatias de carne e de verduras na água fervente e cujo nome advém do som que resulta desse ato.
Para quem é avesso à badalação, o mercado latino em "downtown", com seus pratos ensebados que recriam as especialidades das cozinhas mexicana ou chinesa, vale pela curiosidade e pelo preço baixo. Mas o local é realmente interessante para quem quer ver comércio frenético de pimentas, frutas e quinquilharias.
Em Santa Monica, Third Street tem restaurantes e lanchonetes mais ou menos anônimos que valem a pena, com destaque para o hambúrguer do Johnny Rockets.
(SILVIO CIOFFI)


Texto Anterior: Mutante, Los Angeles se revigora
Próximo Texto: Pacotes e cursos na Califórnia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.