São Paulo, quinta-feira, 09 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresas aumentam sua oferta de voos

TAP estreou rota entre Campinas e Lisboa, com três voos semanais

Preparando-se para a Copa e a Olimpíada, American Airlines terá três viagens a mais aos EUA até fim deste ano

ANDRÉ ZARA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Companhias aéreas, tanto nacionais quanto internacionais, estão aumentando o número de rotas. A brasileira Azul (www.voeazul.com.br) voará para seis novos destinos até o final do ano, continuando com seu plano de expansão em destinos ainda poucos explorados, como Belém (PA) e São José dos Campos (SP).
Entre as estrangeiras, algumas preferem aumentar o número de voos em rotas que já existem. É o caso da peruana Taca (www.taca.com). Desde julho, a empresa oferece mais dois voos entre Rio de Janeiro e Lima.
Em novembro, será a vez de São Paulo ganhar mais um voo para a capital peruana, chegando a um total de 11 frequências semanais.
Segundo o gerente regional da Taca para o Brasil, Ian Gillespie, essa rota está recuperando capacidade, já que, no ano passado, chegou a ter 14 voos por semana.
Outras empresas investem em novos mercados. É o caso da portuguesa TAP (www.flytap.com), que estreou em julho a rota Campinas-Lisboa três vezes por semana. "O interior de São Paulo tem um potencial enorme, tanto que estamos com 90% de ocupação nos voos", afirma Mario Carvalho, diretor da TAP para a América Latina. Segundo ele, a rota a partir de Viracopos já se tornou a terceira mais rentável para a companhia no Brasil, perdendo apenas para Rio e São Paulo.
A American Airlines (www.aa.com) também aposta na expansão. Entre novembro e dezembro, vai lançar três novas rotas entre o Brasil e os EUA. "Estamos nos preparando para a Copa e a Olimpíada", diz Dilson Verçosa, diretor de vendas e marketing da American. A maior novidade para o público brasileiro será o voo Rio-Dalllas, no Texas, que é a base operacional da companhia e de onde saem voos para 250 destinos em 40 países.


Texto Anterior: Veja os poetas homenageados
Próximo Texto: Voos que ainda vão começar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.