São Paulo, quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

panorâmica

Ano Novo chinês começa em 7/2

Em Hong Kong, festividades serão acompanhadas de outros eventos, como festival de artes e maratona

DA REDAÇÃO

Começa no dia 23 de janeiro a temporada de quarenta dias do Ano Novo chinês, durante a qual 179 milhões de chineses devem viajar. O ano do rato, segundo o calendário lunar, começa no próximo dia 7 de fevereiro. E enquanto as estações de trem e os aeroportos ficam lotados, as cidades são tomadas por lanternas e enfeites que remetem ao animal do ano.
Em Hong Kong as comemorações relacionadas à data duram 15 dias, e outros eventos ocorrem durante o período.
A Parada Internacional da Noite de Ano Novo da Cathay Pacific comemora a chegada do ano do rato em sua 13ª edição, que, como de costume, deve trazer barcos iluminados, músicas, danças e grupos folclóricos. No segundo dia, há queima de fogos em Victoria Harbour.
Nos dias 7 e 10 de fevereiro haverá jogos da Copa do Ano Novo Lunar. No terceiro dia do festival de Ano Novo a festa se desloca para o templo Che King, em Sha Tin, com procissão de barcos a vela na baía.
No 15º dia é a vez do Festival de Lanternas da Primavera, exposições de lanternas para o público e em templos taoístas.

Outras atrações
Fora da programação de Ano Novo, o Festival de Artes de Hong Kong tem início em 14 de fevereiro e vai até 16 de março. Entre 9 de fevereiro e 23 de março, o teatro eqüestre Zíngaro-Battuta apresenta seu novo espetáculo, chamado Battuta, com 36 cavalos.
Além disso, há a Maratona de Hong Kong, no dia 17.

Previsões
As previsões para quem é do signo do rato no zodíaco chinês anunciam um ano forte para o amor, mas aconselham cautela com situações enganosas. Há bons ventos para mudanças de trabalho ou de profissão.


Texto Anterior: Temporada: Em dezembro, cidade fica toda iluminada
Próximo Texto: Promoção: TAM tem vôo nacional por 5 mil pontos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.