São Paulo, Segunda-feira, 10 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SECOS E MOLHADOS
Quatro complexos formam o hotel, que só não marca gol na cozinha, com uma culinária pouco variada
Escolha em qual das pousadas se hospedar

da enviada especial ao Pantanal

Como os demais hotéis da região, o Refúgio Ecológico Caiman está situado dentro de uma fazenda de criação de gado, onde há também uma reserva ecológica. A sede foi transformada em hotel em 1988 e aos poucos foram sendo construídas outras pousadas ali.
O hóspede paga o mesmo preço (R$ 200 por casal, com pensão completa) para ficar hospedado em qualquer uma delas. Todas têm piscina.
A sede, chamada de Pousada Caiman, tem estilo arquitetônico espanhol. Acomoda 25 pessoas em apartamentos duplos e triplos. Conta com uma grande piscina, um bar, uma sala de estar com TV, um restaurante e uma lojinha.
A Pousada Baiazinha fica à beira de uma pequena lagoa, distante 9 km da sede. A sala de estar é grande a ponto de parte dela se transformar em pista de dança improvisada quando há festa.
Do lado de fora, há uma varanda sobre a água, ótima para observar jacarés e peixes.
Na Cordilheira, situada a 14 km da Caiman, há uma torre de observação. A Pousada Piúva foi erguida ao redor de uma enorme árvore e acomoda 13 pessoas. Possui uma ampla sala de estar e jantar.
Mesmo sendo de estilo rústico, as pousadas não deixam a desejar no quesito asseio e conforto. É verdade que os banheiros são simples e não há armário nos quartos, mas o ar-condicionado, uma raridade entre os hotéis da região, é providencial, como a piscina.
A preocupação com a qualidade só parece não se refletir tanto na cozinha. Os pratos são pouco variados, limitando-se a duas saladas, arroz, feijão, carne e legumes. Também não espere encontrar ali pratos típicos da região. (CAr)




Texto Anterior: Paraguai exerce forte influência
Próximo Texto: Área é do tamanho do Uruguai
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.