São Paulo, quinta-feira, 10 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Patagônia

Cordilheira dos Andes é cenário de caminho por região de lagos

DA ENVIADA A SAN PEDRO DE ATACAMA

O roteiro pelo norte da Patagônia, na Argentina, é oferecido apenas na primavera e no verão do hemisfério Sul, "mas é de cair o queixo", como afirma Guilherme Padilha, sócio da Auroraeco.
"Você pedala entre o azul dos lagos, o amarelo da paisagem e o branco do topo da cordilheira dos Andes. É uma sensação incrível."
Ou seja, uma vez em cima da bicicleta, o turista já entra em contato com a natureza. Pedala-se por diferentes paisagens, como estepes e florestas, sempre com a cordilheira ao fundo.
Nas estações mais quentes, a neve das montanhas está derretendo, e a água dos lagos é cristalina. Para observar, paradas para piquenique à beira dos lagos. "Dá para ver a pedrinha no fundo do lago", diz Adriana Kroehne, da Bike Expedition.
O roteiro organizado pela agência de Adriana inclui, além de bicicleta, rafting, trekking e cavalgadas.
E uma das opções de rota é descer uma montanha. A parte da subida fica por conta de um teleférico, que leva o viajante e sua bike. "É um destino muito bom para quem gosta de aventura", afirma Adriana. (LAS)


Texto Anterior: Alemanha: Castelos de conto de fada estão na Rota Romântica
Próximo Texto: Holanda: Estradas planas levam a campos de flores típicas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.