São Paulo, quinta-feira, 10 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ÁFRICA LOGO ALI

Cape Malay tem casas coloridas bem conservadas; moradores descendem de escravos dos séculos 17 e 18

Quarteirão preserva cultura muçulmana

DO ENVIADO ESPECIAL À ÁFRICA DO SUL

Mesquitas, minaretes e casas muito coloridas despontam em Cape Malay ou Boo-Kaap, um dos bairros mais interessantes da Cidade do Cabo. A identidade cultural e religiosa está preservada nesse quarteirão de ruas estreitas e prédios restaurados, onde uma cena muito comum de ser vista é moradores dando comida aos pássaros.
Muitos dos habitantes de Cape Malay são descendentes de indonésios -especialmente de Bali- e de javaneses -população capturada e escravizada pela Companhia das Índias Holandesas nos séculos 17 e 18. Vibrante, histórico e bem conservado, o bairro pede uma visita e uma refeição em um de seus restaurantes.
Para quem gosta de praia, outro lugar merecedor é Camps Bay, onde se encontram água cristalina e uma boa infra-estrutura. A praia está repleta de restaurantes em toda a sua extensão, e não é nada difícil ver garotas de topless.
No centro da Cidade do Cabo, em Green Market Square, há peças de artesanato e curiosidades locais. Com certeza, você achará aquele presente para as pessoas que esperam por sua volta. (FLÁVIO FLORIDO)


Texto Anterior: África logo ali: "Batendo um bolão", a cênica Cidade do Cabo esbanja beleza
Próximo Texto: Ouro: Museu reúne metal de reinos africanos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.