São Paulo, quinta-feira, 10 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Exotismo se faz presente nos menus também

DA REDAÇÃO

O exotismo esperado de uma viagem à África do Sul pode se refletir no prato dos comensais corajosos. Gafanhoto frito, medalhão de crocodilo, cabeça de ovelha e carne de antílope estão entre as receitas.
Mas, no país, ninguém é obrigado a fazer o equivalente a um safári gourmet. Carnes preparadas de maneiras típicas e muitos frutos do mar pontuam a mesa na viagem pelo país.
A cozinha sul-africana mistura influências dos negros -como o biltong, carne-seca que pode ser provada em cafés e restaurantes das grandes cidades-, holandeses, franceses e javaneses. Esta última especialmente presente na região do Cabo.
Não é muito fácil encontrar restaurantes especializados na culinária típica do país. Em Johannesburgo, há o Gramadoelas (www.gramadoelas.co.za) e o Wandie's Place (www.wandies.co.za), em Soweto. Na Cidade do Cabo, fica o Africa Cafe (www.africacafe.co.za).


Texto Anterior: África logo ali: Região de vinho atrai olhar de Bordeaux
Próximo Texto: Enoterapia: Hotel usa bebida em terapia de relaxamento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.