São Paulo, quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PATAGÔNIA ARGENTINA

Colônia de pinguins é a maior do mundo

Chegada dos animais à costa da Província de Chubut é transmitida durante 72 horas ao vivo pela internet

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM CHUBUT

Bem ao sul de Chubut, chega-se à área protegida de Punta Tombo, considerada a maior colônia de pinguins-de-magalhães no mundo. Na alta temporada, entre setembro e abril, mais de um milhão das simpáticas aves tomam conta da orla.
Os pinguins da região, aliás, protagonizam uma interessante forma de "turismo digital": desde 2006, imagens da chegada dos pinguins à costa da Província de Chubut são transmitidas durante 72 horas ininterruptas de streaming ao vivo para a internet.
A cada amanhecer e fim de tarde o céu da Patagônia também dá seu espetáculo. Sorte de quem visita a região durante os meses de inverno e pode acordar mais tarde, tomar o café da manhã tranquilo e caminhar até a orla a tempo de observar os primeiros raios de luz apenas começando a tingir o céu de tons berrantes. O pôr do sol é igualmente espetacular, acrescido de formações nebulosas desnorteantes. (PEDRO CARRILHO)


Texto Anterior: Patagônia argentina: Península é importante santuário natural
Próximo Texto: Giro pelo mundo dos livros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.