São Paulo, quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Altar de basílica resguarda o corpo de são Marcos

DO ENVIADO AO MEDITERRÂNEO

A bizantina basílica de San Marco fica de frente à praça. Seu espetáculo principal são os 4.000 m2 de mosaicos que adornam diversas áreas de seu interior, inclusive os grandes domos.
Debaixo de seu altar principal foi depositado o corpo do santo que lhe dá nome, furtado de um mosteiro em Alexandria, no Egito.
Como igreja, o imponente edifício celebra missas aos domingos. O brasileiro Julio Cesar Fioravanti, 33, mudou-se para a Itália em 2008 e hoje é solista no coro da igreja. "Já cantei até quatro solos ao papa [Bento 16] em maio", conta ele.
Se quiser sentar em um café na praça, prepare o bolso. Uma limonada custa € 15,70 (R$ 38), mas, no valor, está incluído o som de bandas instrumentais que tocam em quatro pontos. Vale o tempo curtindo os monumentos em volta.
O repertório inclui músicas tradicionais italianas, como "Funiculì, Funiculà", e internacionais, a exemplo de "The Entertainer", de Scott Joplin. (MK)


Texto Anterior: Em Veneza, todos os caminhos conduzem à piazza San Marco
Próximo Texto: Escultor de vidro faz homenagem à natureza em arte
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.