São Paulo, quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DESTINO DAS ARÁBIAS

Diferenças culturais podem deixar turista em saia justa

Tradições locais devem ser observadas pelos visitantes para evitar mal-entendidos durante a viagem

DO ENVIADO ESPECIAL A DUBAI

Para um turista, tudo é lazer e novidade. Desde em um simples passeio pela praia ver uma senhora com a vestimenta tradicional, dos pés à cabeça, sair da água salgada e quente ao lado do marido, que está usando apenas um simples maiô.
Às vezes, pode-se levar um susto em um país de rígidas tradições. Foi o que aconteceu com a jornalista Patrícia Travassos, do SBT, na mesquita Jumeirah, um dos principais cartões-postais de Dubai.
A mesquita Jumeirah é uma das maiores entre os inúmeros locais de fé em Dubai. Construída de pedras, tem dois minaretes e um grande domo e é um exemplo da tradição fatímida medieval.
À noite, a mesquita fica iluminada e é um dos grandes marcos da cidade por sua beleza arquitetônica tradicional.
Na mesquita Jumeirah, que é a única que admite a entrada de não-muçulmanos, Patrícia tentou falar com uma senhora. A repórter não obteve resposta, mas a senhora chamou por celular o marido, que estava em outra parte da mesquita.
Ao chegar ao local onde estavam as duas e ouvir o que dizia a mulher, o marido, de forma agressiva, perguntou à repórter com que direito ela foi falar com aquela senhora se nem mesmo a conhecia.
Patrícia desculpou-se e pediu autorização para falar com a mulher, o que foi negado. E mais, por suficiente, não falou. (JULIO ABRAMCZYK)


Texto Anterior: Pacotes, preço por pessoa, em quarto duplo
Próximo Texto: Doces rivalidades: Bem-humorada, rixa é regada a cerveja
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.