São Paulo, segunda-feira, 12 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SUÉCIA

A CowParade, exposição com animais feitos de fibra de vidro em 3 posições, deve aumentar fluxo turístico à capital

Vacas invadem ruas de Estocolmo no verão

DA ASSOCIATED PRESS

Para aumentar o número de visitantes em Estocolmo, capital da Suécia, durante o verão do hemisfério Norte, a cidade será palco da próxima edição do CowParade, ou parada da vaca, projeto internacional que reúne artistas plásticos a vacas de fibra.
A CowParade (www.cowparade.net) teve sua primeira edição em Zurique, na Suíça, em 1988. De lá para cá, passou por pastos verdejantes ao redor de todo o mundo, incluindo Nova York, Sydney (Austrália), Londres, Tóquio, Dublin (Irlanda) e Auckland (Nova Zelândia). Futuras paradas estão planejadas para Manchester (Reino Unido) e Praga (República Tcheca).
Como nas paradas anteriores, cerca de cem réplicas bovinas de fibra de vidro em tamanho natural vão pontuar Estocolmo, cada uma pintada ou decorada com um tema próprio.
Os artistas que participarem da parada -profissionais e amadores- podem conceber a vaca em três posições: de pé, pastando ou descansando. Uma vez escolhido o exemplar bovino a ser trabalhado, ele se torna o suporte da obra do seu idealizador.
A lista de artistas selecionados ainda não foi apresentada. Para os próximos eventos, interessados podem se inscrever no site da exposição, preenchendo fichas disponíveis no site da parada.
A mostra será inaugurada no dia 29 de maio e ficará em cartaz pelas ruas da cidade até o final de setembro. Após o fim da parada, as vacas serão leiloadas, e a renda será revertida para a Ebris, sociedade de defesa dos direitos das crianças.
As cidades que receberam a parada tiveram aumento no fluxo de turistas enquanto as vacas de fibra estavam ali expostas.


Texto Anterior: United: Sistema de conexões passa por reformulação
Próximo Texto: Barcelona assina declaração contra corrida de touros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.