São Paulo, quinta-feira, 12 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AL AIRE LIBRE

Penteado estranho é mais comum do que bife de chorizo

Os cortes de cabelo dos portenhos, com "mullets" e assimetrias, demonstram maior ousadia nas madeixas

DA ENVIADA ESPECIAL A BUENOS AIRES

Não é difícil notar, pelas ruas de Buenos Aires, que os cabelos argentinos são mais ousados do que os nossos. Quando Beckham usou aquele moicano suavizado, depois adotado a torto e a direito pelos modernos do mundo inteiro, os meninos argentinos devem ter dado mais um daqueles sorrisos de lado -que nós, brasileiros, podemos ver tantas vezes em jogos contra a seleção argentina. É que eles usavam aquele moicaninho há bastante tempo.
O ressuscitar dos "mullets" entre os modernos paulistanos -aquele tipo de corte em que a parte de trás é escandalosamente maior que o resto do cabelo- também já era comum nas ruas bonairenses há um belo punhado de tempo.
Entre as meninas que circulam pelas ruas da capital argentina, os modernos cortes assimétricos são tão comuns como bifes de chorizo. As franjonas e as franjinhas também são de uma ousadia ímpar, diagonais, em ziguezague, cobrindo os olhos ou deixando a testa inteira à mostra.
A Folha foi testar o corte do salão Llongueras. Veja abaixo o relato da enviada especial à "coiffeur" bonairense.


Texto Anterior: De bicicleta: Roteiros em duas rodas duram 4 horas
Próximo Texto: Salão é ousado, mas não deixa brasileira com cara de argentina
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.