São Paulo, quinta-feira, 13 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

2 x SAÚDE

Donos de cervejaria oferecem no seu hotel tratamentos à base da bebida; clientes ganham chop no banho

Família tcheca lança spa da cerveja

DA REDAÇÃO

Cerveja quente, a 34C, diluída em água mineral, com uma carga extra de levedura. Se fosse para brindar, seria um castigo. Mas, como banho, há médicos que dizem que faz bem. Tão bem que uma tradicional cervejaria familiar tcheca, a Família Chodovar (www.chodovar.cz/hotel-u-sladka-english), em Chodova Plana, abriu no seu hotel um spa, onde oferece banhos, massagens e cosméticos de cerveja.
A cervejaria converteu alguns galpões em salões com sete banheiras de estilo vitoriano -em que os hóspedes mergulham na cerveja escura. Os clientes são agraciados com canecos de chope tirado de chopeiras do lado das banheiras. A diária custa 1.250 coroas tchecas, o equivalente a R$ 113,80. E os preços das sessões de tratamentos começam em R$ 31.
O banho é feito com água mineral, cerveja, ervas curativas e levedura. O objetivo é, segundo o spa, "a harmonização das funções do organismo, o descanso, o recondicionamento e o relaxamento". A República Tcheca é o país com o mais alto consumo de cerveja no mundo. A agência Keith Prowse (www.keithprowse.com.br) organiza tour a pé pelos pubs de Praga, em que são explicados o processo de elaboração da bebida.


Texto Anterior: Beira-mar reflete tradição na noite
Próximo Texto: Panorâmica - Aviação 1: Companhia aérea africana SAA torna-se 18º membro da Star Alliance
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.