São Paulo, quinta-feira, 13 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

temporada nival

A despeito do terremoto, Chile abre pistas de esqui

NA NEVE Temporada deve começar no final de junho e ir até o início de outubro; a tragédia ocorrida em fevereiro não afetou serviços turísticos nas estações chilenas

LUISA ALCANTARA E SILVA
DA REPORTAGEM LOCAL

Promoção de passagem aérea. Promoção de hospedagem. Aumento do número de voos. Assim o Chile está querendo atrair brasileiros para a sua temporada de esqui, prevista para começar na última semana de junho. A data pode mudar de acordo com a queda de neve, que, na semana passada foi de cinco centímetros -bom indicador para quem quer esquiar.
De acordo com Pablo Moll Vargas, gerente-geral da Turismo Chile (www.visit-chile.org), órgão de incentivo ao turismo chileno, o terremoto que atingiu o país em fevereiro não deve afetar a temporada. "Houve uma queda de reservas no início do ano, o que é normal, mas agora a chegada de estrangeiros já volta a crescer." Ele diz que todas as estações de esqui estão prontas para a temporada e nenhuma apresentou problemas estruturais.
Segundo a Associação Chilena de Empresas de Turismo (www.achet.cl), a taxa de reservas nas estações de esqui já aumentou 10% em relação ao ano passado. Os brasileiros chegam a representar 90% dos hóspedes em julho, e, para esta temporada, são esperados 55 mil brasileiros.
Entre as novidades deste ano, uma nova pista de 1.400 metros na estação El Colorado-Farellones. No Valle Nevado -única estação que oferece "heliski" permanentemente no Chile (esporte em que o turista pula de um helicóptero para picos de até 4.200 metros)-, serão inauguradas cinco pistas, além de dois meios de elevação.
A capital Santiago e as cidades próximas estão funcionando normalmente, de acordo com Vargas. Ou seja, quem for esquiar pode aproveitar para conhecer outros locais. "Aeroporto, hotéis, serviços, restaurantes e shoppings estão operando com total normalidade."


Texto Anterior: Teatro que revelou Jackson Five inaugura sua calçada da fama
Próximo Texto: Aumento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.