São Paulo, quinta-feira, 13 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REINO 'THAI'

Canoas cobertas de frutas flutuam em feira fluvial

Iguarias culinárias podem ser compradas de barracas flutuantes; badulaques são vendidos nas cercanias

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA,
NA TAILÂNDIA

Mesmo estando num mercado, esqueça as notas de bahts do seu bolso e pare um pouco para observar a festa de cores de um mercado flutuante, um dos cartões-postais mais divulgados da Tailândia. Um deles fica em Damnoen Saduak, cidade a 104 km de Bancoc. Os vendedores transformam suas canoas em grandes barracas de comida, empilhando frutas em belos degradês e fazendo ali mesmo comidas típicas. Até os bujões de gás são embarcados com as iguarias.
É possível observar toda essa movimentação das margens do canal ou a bordo de barquinhos, que circulam com turistas de um lado para o outro. Após admirar esse quadro, invista seus bahts em iguarias à mostra nas embarcações ou em badulaques de todo tipo à venda nas barracas e nas lojas em terra firme, à margem do canal, incluindo roupas e chapéus.
Para combinar a ida, deixe claro que você quer ver o mercado flutuante da periferia de Bancoc, pois o mercado que há dentro da cidade é artificial. (MARISTELA DO VALLE)


Texto Anterior: Leite de coco e pimenta avizinham a refeição tailandesa da mesa baiana
Próximo Texto: Pacotes para a Tailândia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.