UOL


São Paulo, segunda-feira, 14 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AÇÃO

Mostra que será aberta em 16 de setembro revela efeitos especiais empregados no filme "O Senhor dos Anéis"

Museu em Londres exibe tecnologia da trilogia de Tolkien

DA REDAÇÃO

Os fãs da trilogia "O Senhor dos Anéis" poderão, a partir de setembro, adentrar no mundo dos hobbits, elfos e orcs, explorar os efeitos especiais e conhecer a tecnologia usada na película no Museu de Ciência de Londres (www.sciencemuseum.org.uk).
Os visitantes poderão desvendar os segredos da Terra-Média durante um tour interativo, que exibirá centenas de objetos e de roupas utilizados no filme, baseado na obra do sul-africano J.R.R. Tolkien (1892-1973).
Mais de 650 artefatos, entre armas, itens de combate e roupas originais, incluindo o vestido usado por Galadriel, interpretada pela atriz Cate Blanchett, no qual foram usados 12 metros de tecido, estarão expostos, acompanhado de explicações sobre a tecnologia usada no filme de Peter Jackson.
"A exibição dará a oportunidade única de ver o que se passou nos bastidores em termos de ciência e tecnologia, que tornaram possível fazer a trilogia", diz Jon Tucker, diretor do Museu de Ciência. Segundo ele, a mostra será o quarto episódio da história.
Modelos dos personagens em telas interativas explicarão as culturas da Terra-Média.
Um dos mais fascinantes temas promete ser a seção chamada de "escala", na qual será revelado como os produtores fizeram que atores, como Elijah Wood, que deu vida ao personagem Frodo Bolseiro, fossem transformados em hobbits, espécie de ser humano com aspecto e tamanho de criança e pés peludos.
A mostra em Londres, que em 2004 irá para Sydney, Cingapura e Boston, começa no dia 16 de setembro e fica em exposição para o público até o dia 11 de janeiro de 2004. O museu fica aberto das 10h às 18h, e os ingressos custarão 9,95 libras e 6,95 libras, de segunda a sexta, respectivamente para adultos e crianças, e 11,95 e 8,95 libras, no final de semana.



Texto Anterior: Alitalia: Companhia italiana patrocina brasileiro na F-3
Próximo Texto: Torre Eiffel é alvo de falsificação de tíquetes
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.