São Paulo, quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

MONTEVIDÉU E PUNTA DEL ESTE

Margem do Prata Na passadista capital do Uruguai, às margens do enorme rio da Prata, os transatlânticos aportam junto ao cais bem sinalizado, ao lado da loja de suvenires e próximo do mercado Del Puerto, na esquina das ruas Piedras e Pérez Castellanos.
Construído em 1865 para ser estação ferroviária, o mercado, parado no tempo, é repleto de restaurantes que servem grelhados assados na lenha ("parrillada").
Com apenas 1,3 milhão de habitantes, Montevidéu tem prédios baixos e, do porto até a Puerta de la Ciudadela e a praça Artigas, na região central (ou Ciudad Vieja), a caminhada de umas tantas quadras revela lojinhas, antiquários e museus de arte.

PUNTA DEL ESTE
Os cruzeiros que aportam em Montevidéu não vão, em geral, a Punta de Este. Quem escolhe navegar até o balneário banhado pelo rio da Prata e pelo Atlântico, pode fazer boas compras na avenida Gorlero ou uma excursão até a ilha dos Lobos. (SC)


Texto Anterior: Salvador: Cultura e história
Próximo Texto: Buenos Aires: Variedade
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.