São Paulo, quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

"Capitão Johnny" traz Mariner ao Brasil

O norueguês Johnny Faevelen cresceu ajudando o pai em um barco de pesca e vai trazer o Mariner of the Seas

O navio da Royal Caribbean é um dos dez maiores do mundo; pesa 140 mil ton., tem 15 deques e 1.557 cabines

DO ENVIADO À BAIXA CALIFÓRNIA

Bem antes de ser o capitão de um dos dez maiores transatlânticos do mundo, o Mariner of the Seas, de 140 mil toneladas, 15 deques e 1.557 cabines, o norueguês Johnny Faevelen cresceu ajudando o pai num barco de pesca.
Suas intervenções bem-humoradas nos alto-falantes do navio, que capitaneia há sete anos, são a ponta do iceberg de uma personalidade ainda mais expansiva.
"Capitain Johnny" publicou autobiografia e, quando o transatlântico aporta, pode ser visto desembarcando com a sua Harley Davidson.
Maior navio desta temporada, o Mariner of the Seas vem ao Brasil no bojo de um reposicionamento. O gigante que tem até sofisticada rua interna, faz, agora, cruzeiros de Los Angeles (EUA) à Baixa California (México).
E vai singrar as costas do Chile, cruzar o estreito de Magalhães, dobrar o cabo Horn e aportar em Santos, em 15 de fevereiro -para 28 dias de cruzeiro pela costa brasileira; leia trechos da entrevista que o ele concedeu à Folha:
(SILVIO CIOFFI)

 

Folha - O sr. vai usar a Harley Davidson no Brasil?
Capitão Johnny Faevelen -
Não, o trânsito é louco em SP no e Rio (risos). Gostei do Rio, mas a São Paulo eu não fui. Agora, no Mariner of the Seas, teremos cinco cruzeiros de seis noites, embarcando em Santos ou no Rio e indo a Salvador, com pernoite lá, inclusive no Carnaval. Ao fim, faremos um minicruzeiro de duas noites ao Rio. É pena que só esses portos conseguem abrigar um transatlântico dessa dimensão. Gigante, o Mariner of the Seas não pode ser atendido na maioria dos portos do Brasil.

Folha - Quanto tempo o navio fica no país?
Menos de um mês! Há leis nacionais que nos impedem de ficar mais. Esperamos navios bem cheios -e nossa rotina é diferente todos os dias.


Texto Anterior: Buenos Aires: Variedade
Próximo Texto: Monumental Arco distingue o Cabo San Lucas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.