São Paulo, quinta-feira, 14 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saúde de viajante

Vacina tríplice é dica para quem vai à BA

PREVENÇÃO Estado registrou dez casos de sarampo em 2006; vacina pode ser feita gratuitamente todos os dias em SP

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Destino conhecido e querido dos paulistas, a Bahia sempre pede planejamento. Por isso, a secretaria de Saúde do Estado de São Paulo dá o aviso: a vacina de sarampo é destaque para quem se dirige ao Estado. "Não queremos alarmar ninguém, é só uma medida de segurança", garante a coordenadora de imunização da secretaria de Estado da Saúde, Helena Sato.
Neste ano foram identificados dez casos de sarampo na Bahia, o que não acontecia há seis anos. "Antes, os casos de contaminação eram de pessoas que vinham com a doença do exterior", diz Sato.
Para quem se interessar, a imunização é gratuita e pode ser feita em qualquer posto de saúde da cidade. A vacina dada é a tríplice e protege do sarampo, rubéola e caxumba.
Para que a lembrança das férias seja só de bons momentos, a inoculação deve também ser planejada com o cuidado das férias e ser tomada 15 dias antes do embarque. "Assim, a imunização é completa", afirma Sato.
Confira três locais que vacinam gratuitamente também nos finais de semana.
(MARIANA DESIMONE)


INSTITUTO PASTEUR - av. Paulista, 393; das 8h às 20h, diariamente Tel.:0/xx/11/3288-0088

TERMINAL RODOVIÁRIO DA BARRA FUNDA - rua Mário de Andrade, 664, Barra Funda; das 8h às 20h, diariamente Tel.: 0/xx/11/3392-2110

TERMINAL RODOVIÁRIO DO TIETÊ - av. Cruzeiro do Sul, 1.800, Santana, das 8h às 22h, diariamente Tel.:0/xx/11/3235-0322




Texto Anterior: Passeios: Mercadão e mosteiro são bem próximos
Próximo Texto: Febre amarela: Viajante deve ser imunizado da doença
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.