São Paulo, quinta-feira, 15 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BORGONHA

Região francesa reúne arte, vinhos e turismo fluvial

A Secretaria de Turismo da região francesa da Borgonha (100 km de Paris), com um território do tamanho de Alagoas, se apresentou pela primeira vez ao mercado brasileiro semana passada. O renome gastronômico e vinícola do local apóia-se em tradições vivas e na hospitalidade de seus chefs de restaurantes e produtores de vinho. Rotas turísticas da região incluem sobrevôo dos vinhedos em balão.
A água também é atração, com mais de 1.000 km de vias e 12 canais navegáveis, se presta ao turismo fluvial.
O aspecto espiritual de Borgonha pode ser desfrutado em cidades como Nevers, onde morou e está sepultada santa Bernadette; e no parque do Morvan, com o templo dos Mil Budas.
Este ano, é possível conferir uma retrospectiva das esculturas de Camille Claudel no museu Arqueológico de Dijon (até 22 de junho); uma importante exposição de retratos fotográficos da Europa (de 6 de julho até 30 de setembro), entre outras manifestações culturais e outras obras permanentes.


BOURGOGNE TOURISME
www.bourgogne-tourisme.com


Texto Anterior: Pacotes para Quito
Próximo Texto: Interpoint: Roteiro de luxo pela Índia custa US$ 6.438
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.