São Paulo, quinta-feira, 15 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Curta o frio em cidades como Gramado

Com sensações térmicas que atingem graus negativos, turistas aproveitam o inverno

DE SÃO PAULO

Quem não puder passar alguns dias esquiando nas estações do Chile e da Argentina pode dar uma escapada de um fim de semana para curtir o frio no Sul do Brasil.
Quem pretende viajar neste fim de semana, a pedida é correr rumo a cidades como Gramado (RS), acender a lareira e comer um delicioso "fondue" tomando vinho.
O frio repentino, que atingiu principalmente o território sul brasileiro, fez os termômetros caírem consideravelmente e agradou os turistas na região. Anteontem, Gramado teve um de seus dias mais frios em 2010.
Até o fechamento desta edição a previsão de temperatura para hoje variava entre -1C e 10C, com possíveis geadas.
Os turistas que estão na cidade já puderam sentir o friozinho com sensações térmicas negativas. A previsão, para amanhã, é de que a sensação térmica chegue a -3C.
Além das belas paisagens, com parreiras de uva ainda cultivadas na forma tradicional, o frio é outro grande atrativo de Caxias do Sul (RS). Nesta semana, a frente fria derrubou os termômetros, que chegaram a rodear temperaturas perto de 0C.
Para quem prefere o turismo urbano na capital gaúcha, a previsão para o fim de semana em Porto Alegre é amena, com termômetros entre 8C e 17C.


Texto Anterior: NY, quem diria, agora caça percevejos
Próximo Texto: Planet@ Letra: Brasileira conta impressões do Alentejo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.