São Paulo, quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOS TRILHOS

Compra pela internet é segura e eficiente

Além da passagem, turista recebe guias com mapas de toda a malha ferroviária e os horários dos trens

DA EUROPA

Qualquer que seja o seu pacote de Eurail, a compra pela internet é segura e eficiente. O tíquete é pago com cartão de crédito e enviado por Fedex -uma entrega em São Paulo levou cinco dias úteis.
O envelope traz, além da passagem, guias com mapas de toda a malha ferroviária e horários dos trens que integram o sistema (confira o arquivo em PDF em www.eurail.com/downloads/eurail/eurail_timetable.pdf).
É bom salientar que, além das partidas descritas no material, há também outros horários, principalmente para percursos nacionais, que podem ser pesquisados nas estações.
Cada uma delas costuma contar com um centro de atendimento a turistas clientes do Eurail, com funcionários que falam inglês, ajudam a reservar passagens e até a encontrar hospedagens.
A maioria dos trechos demanda uma reserva prévia antes do embarque, para garantir assento. A viagem, dependendo do trecho, pode sair de graça, custar meros 3,50 (R$ 9) ou ultrapassar 25 (R$ 67) -esteja preparado para essas despesas na hora da reserva.
O viajante também pode reservar todos os percursos de uma só vez, mesmo para trechos fora do país onde está; basta informar os dias e horários no guichê indicado. O serviço também está disponível no site do Eurail.
Fazer reservas é o jeito mais garantido de não ficar "ilhado" em algum dos destinos, até porque quem mudar de idéia deve conseguir remarcar a reserva sem maiores problemas -dependendo do caso, há taxas a serem pagas. (MARIANA BARROS)


Texto Anterior: Saiba que tipo de passageiro você é para ganhar descontos
Próximo Texto: Nos trilhos: Eurail permite que turista siga o roteiro ou improvise
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.