São Paulo, quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESQUI
França quer atrair brasileiros para a estação de Courchevel
A França, abrigo de um terço das temporadas de esqui mundiais, concentra estações prestigiadas como Chamonix, Megève e Courchevel. Esta última, com 67 quilômetros de pistas nos Alpes, é a mais recente aposta do centro de turismo francês no Brasil, a Maison de la France. Ingleses (70%), russos (9,5%) e belgas (3,5%) são os principais públicos freqüentadores. Os brasileiros somam, atualmente, apenas 0,2% do total.
A estação está ligada à Les Trois Vallées (Os Três Vales), maior área esquiável interligada do mundo, com 200 teleféricos e 330 pistas -que somam 600 km. Courchevel tem cidades a quase dois mil metros de altitude e abrigou Jogos Olímpicos de Inverno de 1992.
O local conta com 12 hotéis quatro estrelas e três restaurantes estrelados no guia Michelin -o Le Chabichou e o La Pomme de Pin foram cotados com duas estrelas na última avaliação, e o Pierre Gagnaire, com três. Também oferece, para quem não for entusiasta do esqui, passeios de trenó, escaladas no gelo, balão, 20 spas e outras atividades. Ainda abriga marcas de luxo internacionais como Hermès e Dior.
Há quatro aeroportos nas cercanias de Courchevel: o de Lyon, o de Chambéry, o de Grenoble e o de Genebra, esse na Suíça. Trens de alta velocidade saem de Paris (quatro horas), de Londres (sete horas) e de Amsterdã e Bruxelas (oito horas) em direção à região. Mais informações: www.courchevel.com.


Texto Anterior: Festivais: Boston acumula comemorações em agosto
Próximo Texto: Lançamento: Direitos dos passageiros são o tema de livro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.