São Paulo, quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

PLANET@ LETRA

Volume investiga os naufrágios no Brasil

Livro bilíngue traz informações sobre alguns dos 2.000 navios afundados na costa

DE SÃO PAULO

Navios naufragados não despertam interesse apenas por sua importância história e arqueológica. Um naufrágio acessível é o equivalente a tirar a sorte grande para grupos de mergulho.
Historiadores, arqueologistas e mergulhadores poderão conferir com detalhes alguns dos principais naufrágios na costa brasileira com o lançamento, em dezembro, de "Naufrágios do Brasil -uma Cultura Submersa".
O livro, escrito por José Carlos Silvares, especialista em naufrágios, traz investigações sobre alguns dos navios afundados ao longo do litoral do Brasil -estimados em mais de 2.000 desde a época do descobrimento.
Silvares busca os fatos reais sobre os navios afundados, quase sempre envoltos numa aura de mistério. Essa mesma aura misteriosa, porém, é captada pela coleção de fotografias históricas e subaquáticas de Fernando Clark, que revelam imagens de um mundo submerso onde peixes e mergulhadores se esgueiram por estruturas cobertas de organismos vivos.


Naufrágios no Brasil - uma Cultura Submersa
José Carlos Tavares; fotos de Fernando Clark
EDITORA Cultura Sub
QUANTO R$ 118 ( 256 págs.)




Texto Anterior: Cruzeiros na Grécia
Próximo Texto: Overbook
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.