São Paulo, quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Turista pode ter Tax Free em produtos da Argentina

Lojas são identificadas pelo selo Tax Free

ENVIADA A BUENOS AIRES

O turista pode conseguir o reembolso de impostos pagos em produtos locais. Mas precisa ficar de olho nas lojas que têm o selo Tax Free.
Nesses estabelecimentos, é necessário gastar ao menos 70 pesos argentinos (R$ 30).
E a rotina, a seguir, é burocrática. Ao pagar a conta, solicite ao vendedor o comprovante do Tax Free. Ele pedirá dados (nome completo etc.) e colocará o comprovante junto à nota fiscal. Guarde os papéis. Eles terão de ser apresentados na hora de pedir o reembolso em um dos dois aeroportos de Buenos Aires.
Como o processo costuma ser demorado, programe-se para chegar ao aeroporto com ainda mais antecedência do que de costume.

PASSO A PASSO
No aeroporto de Ezeiza, o guichê do Tax Free fica no térreo, próximo ao check-in da TAM. O local funciona 24 horas, e há atendimento todos os dias da semana. Ali, um funcionário carimba os papéis. Depois, é preciso ir a outro guichê, no segundo andar, para finalizar o processo e obter o reembolso.
Quem voltar ao Brasil pelo Aeroparque Jorge Newbery enfrentará novo percalço: ali, o serviço só funciona das 5h30 às 22h (todos os dias). Mais informações no site www.global-blue.com. (LAS)


Texto Anterior: Repare no peso das malas e evite pagar excesso, caro, à toa
Próximo Texto: Excesso em números
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.