São Paulo, quinta-feira, 17 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ex-ministro egípcio fala de roubos em blog

Arqueólogo famoso por suas aparições na TV segue relatando danos em antiguidades

DE SÃO PAULO

Zahi Hawass, principal autoridade no Departamento de Antiguidades do Egito nos últimos anos, pediu demissão do cargo de ministro de Antiguidades no dia 6. Porém, segue relatando em seu blog, no site www.drhawass.com, as condições do patrimônio histórico do país.
De acordo com os últimos relatos do arqueólogo no blog, os ataques são diários.
Conhecido por suas constantes aparições em programas de TV, Hawass também publicou suas razões para o pedido de demissão do governo, afirmando que não pode proteger os artefatos e sítios arqueológicos sem a presença do Exército, que exerceu essa tarefa nos primeiros dias de protesto.
Hawass ainda diz que funcionários do Departamento de Antiguidades teriam afirmado que ele roubou peças, acusação que ele nega.
O Ministério de Antiguidades foi criado em 31 de janeiro, quando o ex-ditador egípcio Hosni Mubarak promoveu reforma ministerial tentando conter os protestos que o derrubaram.
Com a queda de Mubarak, Hawass enfrentou acusações de ser muito próximo ao governo do ex-ditador.


Texto Anterior: Planet@ Letra: Guia mostra espécies de aves do cerrado e do pantanal
Próximo Texto: Overbook
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.