São Paulo, segunda-feira, 17 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Malba tem mostra dadaísta e de cinema

EM BUENOS AIRES

Além das mais de 220 obras da coleção permanente do Malba (www.malba.org.ar), o museu dedicado à arte latino-americana apresenta até a próxima terça-feira, dia 25 de maio, a mostra "Sonhando com os Olhos Abertos, Dada e o Surrealismo", da coleção de Vera e Arturo Schwarz, acervo do museu de Israel.
A exibição contém mais de 220 trabalhos de Marcel Duchamp, Man Ray, amigo e colaborador do artista, pinturas e esculturas de Jean Arp, Max Ernst, André Breton, Joan Miró, Yves Tanguy, Meret Oppenheim, entre outros nomes famosos. Há também uma película produzida por Buñuel e uma extensa seção dedicada aos precursores do surrealismo.
O Malba também tem na sua programação sessões de cinema, que acontecem sempre à noite. Hoje termina a retrospectiva integral da obra de Glauber Rocha, com exposição de fotos, textos e documentos do brasileiro. (MM)


Malba - R. Figueroa Alcorta, 3.415. Funciona de quinta a segunda, das 12h às 20h; às quartas, o museu fica aberto até as 21h, e a entrada é gratuita; fechado às terças. O ingresso custa 5 pesos.


Texto Anterior: Onda portenha: Filete portenho resgata memória do tango
Próximo Texto: Centro Borges homenageia Salvador Dalí
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.