São Paulo, segunda-feira, 17 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ARTE

Mostra, que terá ainda manuscritos do pintor de "Monalisa", estará em cartaz de 9 de maio a 14 de julho do ano que vem

Louvre exporá desenhos raros de Da Vinci

DA EFE

O museu do Louvre, em Paris, realizará no ano que vem, de 9 de maio a 14 de julho, uma exposição com 130 desenhos e 12 manuscritos de Leonardo da Vinci, que pintou a obra mais procurada do museu, "Monalisa". Faz 50 anos que o Louvre não concentra sua atenção no renascentista italiano.
As peças da exposição são provenientes de coleções francesas, norte-americanas, inglesas, italianas e alemãs e mostrarão pela primeira vez ao público algumas das excepcionais páginas científicas e arquitetônicas de Da Vinci.
Um concerto, uma peça e uma palestra também farão parte das homenagens ao pintor, que nasceu em 1452 em Florença e morreu em 1519 na França, onde trabalhava para o rei Francisco 1º.
O museu também vai expor em 2003, de 28 de março a 23 de julho, mais de 40 desenhos de Michelangelo (1475-1564) que fazem parte do acervo do museu, mas que não são expostos desde 1975.
Ainda este ano o Louvre planeja abrir novas salas dedicadas à Mesopotâmia e realizar uma mostra de fotos sobre a transformação do museu, ocorrida de 1992 a 1994.



Texto Anterior: Itapava: Capim Limão oferece até fondue de lagosta
Próximo Texto: Roma: Igreja Trinità dei Monti mostra afrescos até 8/9
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.