São Paulo, quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

17- Ilhabela

Passeio de barco desvela as praias mais distantes

Alcunhada "a capital da vela", Ilhabela (ilhabela.sp.gov.br) tem um aceso centrinho urbano. Coberta pela mata atlântica intocada a partir dos 100 m de altitude, a maior ilha marítima do Brasil, a 228 km de São Paulo, é ainda mais impressionante observada das varandas e do deque superior do navio.
O desembarque é feito de lancha e há boas excursões para quem quer explorar Ilhabela, suas praias recônditas e inúmeras cachoeiras.
Há um passeio tradicional que, a bordo de uma escuna, desvela a praia do Jabaquara, na direção norte, passando pelas praias do Pinto, Armação, Pacuíba e Sino.
Ir até a praia do Curral de jipe, visitando a costa sul de Ilhabela, passando pelas praias do Saco da Capela, Perequê, Feiticeira até chegar ao destino prometido é uma excursão que, definitivamente, vale a pena.
Quem escolher passear por conta própria pode zanzar pelo centrinho, caminhar ao longo do canal de São Sebastião, comer ou bebericar num dos inúmeros locais do entorno, visitar a igreja Matriz Nossa Senhora da Ajuda e ver o castelinho que é sede da delegacia -e já serviu de fórum e cadeia.
Os mais intrépidos podem atravessar a balsa e passear em São Sebastião. Em qualquer hipótese, o repelente é indispensável, pois os borrachudos não dão trégua ao visitante.


Texto Anterior: 16- Ubatuba: Com 80% da área em parque, destino agrada os ecoturistas
Próximo Texto: 18- Porto Belo: Ilha na região Sul é ideal para mergulhos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.