UOL


São Paulo, segunda-feira, 17 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ENSEADA DOS REIS

Além das 365 ilhas e cerca de 2.000 praias, região tem hotéis-fazenda com trilhas abertas para aventura

Angra sana dilema entre mar e montanha

VIVIANE JORGE
ENVIADA ESPECIAL A ANGRA DOS REIS (RJ)

Na dúvida entre o mar ou a montanha, água doce ou salgada, o sossego da vida rural ou o agito dos esportes radicais, Angra dos Reis, a 150 km do Rio de Janeiro, encravada entre a costa e a serra no litoral sul fluminense, pode ser a saída para uma eventual discussão sobre para onde viajar nas férias ou em feriados.
Com 365 ilhas, uma porção de mata atlântica e cerca de 2.000 praias, a baía de ilha Grande tornou-se um imenso e encantador santuário ecológico.
A cidade foi batizada de Angra, que quer dizer enseada muito aberta de costas altas, e dos Reis em homenagem ao dia de sua descoberta, 6 de janeiro de 1502.
A região tem resorts com marinas para quem gosta de navegar e hotéis-fazendas salpicados pela mata atlântica que oferecem caminhadas, esportes de aventura ou simplesmente belas vistas para quem prefere curtir o ócio.


Viviane Jorge viajou a convite da Ecoglobal.


Texto Anterior: Panorâmica - Visconde de Mauá: Restaurante ganha fama com comida brasileira
Próximo Texto: Burburinho do mar desperta hóspede
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.