São Paulo, quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AS BOAS DO "BONRA"

Estádio é quartel-general do beisebol em SP

Inaugurado em 1958, no cinqüentenário da imigração japonesa no Brasil, Mie Nishi passa por reformas

DA REPORTAGEM LOCAL

Bairro natal de um dos times de futebol mais famosos do país, o Corinthians, o Bom Retiro há 50 anos abriga o quartel-general paulistano de outro esporte: o beisebol. Palco de eventos como os Jogos Pan-Americanos de 1963, o Estádio Municipal de Beisebol Mie Nichi (av. Presidente Castelo Branco, 5.446) sediou, no último domingo, a final da Taça Brasil de Beisebol Adulto, com vitória da Uceg Guarulhos sobre o Nippon-Blue Jays por 3 a 0.
O estádio foi inaugurado em 1958 por conta do cinquentenário da imigração japonesa no Brasil. Cinquentão, passa agora por reformas -não sem ter abrigado jogos das comemorações do centenário da imigração japonesa, neste ano. O fim da primeira etapa das obras está previsto para fevereiro.
Em março de 2009 tem início mais um ano de atividades que já são tradição: as aulas de beisebol e softbol gratuitas para crianças e adolescentes de oito a 16 anos. "Já vamos para 27 anos ininteruptos de aulas", diz Massah Fujimoto, 46, supervisor técnico do estádio. As aulas são ministradas de terça a sexta, em diversos horários. Para fazer a inscrição, que começa no ano que vem, é preciso levar duas fotos, cópia de um documento de identidade e comprovantes de residência e de freqüência escolar.
As aulas de sumô e gatebol, oferecidas até o começo das reformas, ficam suspensas até o término total das obras. O material necessário para a prática dos esportes é fornecido no local. Após o fim da reforma, o Mie Nichi será integrado ao Conjunto Esportivo e Cultural Brasil-Japão, que está sendo construído no entorno do estádio. (MARINA DELLA VALLE)


Texto Anterior: Spa masculino tem sessões vindas do país
Próximo Texto: Região da Luz demanda passeio demorado e dedicação exclusiva
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.