São Paulo, quinta-feira, 19 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LONGE DE CASA

Hotel em Paraíba do Sul aceita pequenos de sete a 12 anos desacompanhados; pais testam local antes

Em fazenda no RJ, garotada "ganha" chave do quarto

JULIANA DORETTO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Os pais torcem a cara, o filho reclama da vida. "Você não vai viajar para um lugar que eu não conheço", dizem os primeiros; "Eu não quero passar as férias em casa", protesta o segundo. A fazenda-hotel Jatahy, em Paraíba do Sul (143 km do Rio) pode pôr fim ao debate.
No período de férias, o hotel aceita crianças desacompanhadas como hóspedes, desde que elas tenham de sete a 12 anos e que a estada mínima seja de quatro dias.
Monitoras gastam o fôlego inventando brincadeiras durante o dia e, à noite, ocupam o lugar das mães na inspeção diária: banho tomado? Dentes escovados? Roupas arrumadas? Luz apagada?
Uma das proprietárias do Jatahy, Celia Maria Carvalho Pereira, conta que o hotel organizava colônias de férias, mas os pais começaram a reclamar do preço -mais alto, já que pacotes eram obrigatoriamente longos, para compensar a infra-estrutura que era montada.
A decoradora Beatriz Faria Riscalla levou o filho, Lucas, 12, e um grupo de amigos no ano passado. "Eu estava tranqüila porque eu já sabia como era o hotel, já tinha me hospedado lá antes. Não queria mandá-los para um acampamento que não conhecia."
Os filhos de Cláudia Mascarenhas de Oliveira Bastos, profissional de marketing, passaram as férias de julho no Jatahy. Débora, 12, e Caio, 11, ficaram no mesmo quarto, por uma semana. "Claro que deu medo, mas chega a hora em que os pais têm de deixar os filhos saírem", diz, pensativa.
O quarto duplo ou triplo para as crianças sai por R$ 78, com todas as refeições. Reservas: 0/xx/ 21/ 2285-2019; www.jatahy.com.br.


Texto Anterior: Sem neve, vulcão é tour audacioso
Próximo Texto: Panorâmica paulista - Parque da Mônica: Turma desfila no aniversário da cidade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.