São Paulo, quinta-feira, 19 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Feira procura impulsionar turismo por todo o Estado

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Fortaleza foi sede da 5ª edição da Expotur, feira de turismo do Ceará. O evento recebeu cerca de 18 mil visitantes e foi promovido pela Secretaria do Turismo do Estado em parceria com o Sebrae-CE. A exposição foi uma espécie de vitrine dos destinos turísticos que o Ceará tem para oferecer, com roteiros no litoral, serra e sertão.
Na ocasião, o secretário do turismo, Allan Aguiar falou da importância em investir no turismo cearense e explicou os objetivos do Projeto de Regionalização do Turismo Roteiros do Ceará, que visa incentivar a comercialização de destinos do interior do Estado. Segundo Aguiar, ações como a Expotur registraram um aumento na taxa de interiorização do turismo de 40% em 2000, para 67% no ano de 2005. "No final de 2002 recebemos 150 mil turistas estrangeiros; no ano passado esse número subiu para 250 mil."
Cerca de 74 municípios apresentaram seus atrativos e receptivos por meio de nove roteiros: Fortaleza, Costa Sol-Nascente, Costa Sol-Poente, Serras de Baturité e Aratanha, Serra de Ibiapaba, Sertão Central, Vale do Acarau, Cariri e Vale do Jaguaribe, Salgado e Inhamuns. (FABRÍCIA FURUZAVA)


Texto Anterior: Ceará: Capital preza por cultura, além de praias
Próximo Texto: Delícias caseiras dividem a noite com o forró pé-de-serra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.