São Paulo, quinta-feira, 19 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ÁFRICA DO SUL

Escassez de leitos ameaça sucesso da Copa de 2010

DA REUTERS

Organizadores da Copa do Mundo de 2010, que acontecerá na África do Sul, afirmam que muitos fãs de futebol terão que se hospedar em albergues ou em hotéis de selva porque os quartos dos melhores hotéis estarão reservados anos antes.
As principais cadeias de hotéis tiveram que alocar a maior parte de seus quartos para jogadores e autoridades. O MATCH, comitê oficial de hospedagem da Copa, planeja certificar 55 mil quartos em hotéis, albergues e casas, alguns deles localizados em regiões conhecidas como townships -grosso modo, favela- e em pontos distantes das cidades como o parque Kruger.
A escassez de quartos de hotéis disponíveis ameaça atrapalhar o esforço de atrair quase 500.000 estrangeiros para o torneio e acomodar os estimados 3 milhões de sul-africanos que deverão ir às cidades que receberão jogos.
A perspectiva de se hospedar em pequenas pousadas, em albergues ou em hotéis de reservas pode enervar os turistas que visitem a África do Sul, que luta para se apresentar ao mundo com uma imagem diferente daquela que associa o país a altas taxas de violência.
Autoridades relativizam os problemas e dizem que ao se hospedar em pequenas pousadas, albergues ou lodges, os visitantes poderão observar de perto o cotidiano dos sul-africanos.
"Há uma tentativa de encorajar as pessoas a ir para lodges e outros lugares onde podem viver uma experiência mais cultural", diz Tumi Makgabo, gerente de comunicação do comitê organizador do evento.

Texto Anterior: Mobility: Leasing deixa aluguel de carro mais barato
Próximo Texto: Freeway: Campanha da operadora vence Eco 2006
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.