São Paulo, quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Museu da imagem em movimento é reaberto

Local ficou seis meses fechado para reformas

DA EFE

O Museum of the Moving Image [museu da imagem em movimento, em inglês; www.movingimage.us] reabriu no último sábado, após uma renovação que duplicou seu tamanho e custou US$ 67 milhões.
O museu nova-iorquino, que passou cerca de seis meses fechado por causa das obras, divulgou um comunicado afirmando que o novo projeto, feito pela Leeser Architecture, modernizou a entrada do edifício e aumentou em três pisos o tamanho do espaço disponível para projeções e instalações.
O órgão, que se declara o único nos Estados Unidos dedicado à "cultura das telas", também reinstalou sua exposição principal, a "Behind the Screens" (atrás das telas, em inglês). Trata-se de uma exibição interativa sobre a produção, a promoção e a exibição de obras para o cinema e a televisão.
As apresentações multimídia foram reformuladas e, agora, os visitantes do museu terão a possibilidade de criar vídeos de animação em "stop-motion" (nome dado à técnica que dá movimento a objetos estáticos por meio da sucessão de imagens fixas).
Depois, eles podem até enviar a produção por e-mail para os amigos.

CAPACIDADE
O centro educativo se converteu em um espaço flexível, que pode ser usado como dois laboratórios multimídia ou funcionar como um auditório com cem lugares. Ou seja: o dobro de antes.
Outra sala com 267 assentos foi habilitada e conta com equipamentos de projeção para cada formato diferente, desde 16 milímetros até 3D digital de alta definição. Também foi criada uma nova galeria para abrigar exposições temporárias.
O museu foi inaugurado em 1988, ocupando um antigo edifício construído pela Paramount Pictures que foi um centro de produção cinematográfica nos anos 1920.

REABERTURA
Para celebrar sua reabertura, o museu programou diversas atividades, como seis semanas de projeções de clássicos restaurados e filmes contemporâneos, atuações musicais e outros eventos, como "Real Virtuality" exibição inaugural de arte e tecnologia digital interativa.


Texto Anterior: Comida 3: Restaurante Daniel está entre as estrelas de NY
Próximo Texto: Exposição mostra o interior do cérebro
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.