São Paulo, quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

O que elas dizem de NY

Amantes da cidade, Cristina Neves e Celyta Jackson revelam dicas de passeios no inverno e falam de suas impressões sobre a cidade

DE SÃO PAULO

Em Nova York com a família para a virada do último Réveillon, a especialista em eventos e promoção de vinhos importados Cristina Neves admirou-se com os preços baixos -de vinhos e comidinhas inclusive.
Divertiu-se com o filho Vitor vendo os parques de patinação invernal, fez com ele programas adolescentes, como comer sanduíches, e comprou peças de vestuário.
Leia a seguir seu depoimento à Folha.

 

NY x SP
Nova York está muito barata quando se compara ao que se gasta para comer e beber em aqui em São Paulo.
Está também mais em conta comprar roupas, artigos de beleza -e até vinhos. Visitei três lojas de vinhos perto do hotel Hilton, na 6ª Avenida. Saía para comprar bordeaux, australianos e californianos de pontuação alta, a preços camaradas. Na 6ª Avenida com a rua 58, achei uma boa enoteca de donas chinesas.

INVERNO
O inverno está rigoroso, mas os locais são aquecidos. A gente saía com roupas agradáveis por baixo e com casaco por cima. Não se esqueça de levar luvas e gorro.

COMER, COMER
Como fui com meu filho, que é adolescente, pensei em lugares interessantes para mim e para ele. Boas dicas são o informal Oyster Bar, na Grand Central Station, e o restaurante nipo-francês Asiate, no hotel Mandarin Oriental, que fica no Time Warner Center. Neste último, gastamos US$ 40 por pessoa no almoço (com direito a entrada, prato principal e sobremesa. De quebra, admiramos a vista do Central Park.

COM CRIANÇAS
Fomos ao simulador Sky Ride do Empire State. O ingresso não é barato (em torno de US$ 20 por pessoa, fora a entrada para subir no mirante do 80º andar), mas vale. O planetário do Museu de História Natural (www.am nh.org) é ótimo passeio. Uma passada na loja da Apple não pode ficar de fora do roteiro. Deixa adolescentes -e adultos- fascinados...

A CARA DE NY
No inverno nova-iorquino, especialmente para quem intercala programas que também agradam adolescentes, a cara de NY são os rinques de patinação no gelo, um deles ao lado do Empire State. Tem um monte de cafés, lojinhas, música, chocolate quente fumegando, aquela fumacinha saindo da boca...


Texto Anterior: Exposição mostra o interior do cérebro
Próximo Texto: Frases
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.