São Paulo, quinta-feira, 20 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

PATRIMÔNIO HISTÓRICO


Paraty e Olinda são sede de festivais de cinema e de música erudita
Paraty (RJ) será sede do 2º Festival de Cinema de Paraty, e Olinda, da Mimo -Mostra Internacional de Música.
O festival de cinema em Paraty (www.paratycine.com.br) acaba sábado e reúne produções internacionais. Há também mostras paralelas, como a de fotografias de Thomas Farkas.
A cidade, candidata a ser tombada como patrimônio da humanidade pela Unesco, verá seis de seus prédios históricos ganharem iluminação artística.
O primeiro, que já está iluminado, é a igreja Nossa Senhora do Rosário, de 1722. Sábado, será a inauguração da iluminação da igreja Nossa Senhora das Dores, de 1800. Os outros prédios serão: igreja matriz de Nossa Senhora dos Remédios, igreja de Santa Rita, capela do Propósito e a Santa Casa de Misericórdia.

Pernambuco
Já a Mostra Internacional de Música de Olinda, que terá a presença da pianista portuguesa Maria João Pires, será aberta no dia 26/10 e tem como objetivo difundir a música erudita. Os concertos acontecem em igrejas e outros prédios históricos, como mosteiros e conventos.

(DA REDAÇÃO)

Texto Anterior: Verde de verdade: Até urbano nato tem seu lugar no campo
Próximo Texto: Sheraton: Hotel traz culinária típica peruana ao Rio
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.