São Paulo, quinta-feira, 21 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PLANET@ LETRA

"San Paolo", de Scarpellini, tem nova versão

Volume em português e italiano traz ilustrações de São Paulo e poemas em prosa

DE SÃO PAULO

Um cenário familiar com um toque estrangeiro -o tom dos desenhos de São Paulo do designer gráfico e artista plástico Vincenzo Scarpellini, morto em 2006 aos 41 anos, se reflete na nova edição do livro com suas ilustrações e textos, agora em edição bilíngue em português e italiano - "San Paolo: Desenhos e Prosa na Cidade".
Nascido na Itália, Scarpellini veio para o Brasil em 1996. O livro foi editado em português e inglês pela Publifolha (www.publifolha.com.br) em 2009, versão que continua sendo vendida nas livrarias e pelo site da editora (R$ 39,90, 176 páginas).
A nova edição do livro é da Comg Produção Cultural, com patrocínio do grupo Gafor e incentivo conseguido por meio da Lei Rouanet.
Ela não será vendida, mas distribuída gratuitamente em bibliotecas públicas e instituições que promovem intercâmbio cultural entre o Brasil e a Itália.
Os desenhos de São Paulo presentes no volume foram publicados de 2002 a 2006 na coluna "Urbanidade", no caderno Cotidiano, desta Folha, ao lado de textos assinados pelo jornalista Gilberto Dimenstein, que também é o autor do texto de apresentação de "San Paolo: Desenhos e Prosa na Cidade"

BRASIL-ITÁLIA
Nascido em Ascoli Piceno, na Itália, Scarpellini viveu dez anos no Brasil até sua morte prematura.
Retratou cenas e situações escolhidas com um olhar atento à capital paulista, dando nova aura a locais conhecidos dos paulistanos.


Texto Anterior: Orquídeas: Planeje um passeio pelo jardim botânico local
Próximo Texto: Aplicativos facilitam passeios pela Disney
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.