São Paulo, quinta-feira, 21 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LIVRO

Roqueiro relata aventuras à mesa em turnês

O roqueiro Alex Kapranos, líder da banda Franz Ferdinand, relata suas peripécias de "gastro-aventureiro ou coisa assim" no livro "Mordidas Sonoras (144 págs.; R$ 34,90; ed. Conrad), lançado nesta semana. Nas duas voltas e meia que deu ao redor do globo em turnê com sua banda em 2005 e 2006, Kapranos escreveu sobre aquilo que provou à mesa.
No Rio de Janeiro, por exemplo, se encanta com um sorvete de milho verde -"Nunca provei um sorvete como este antes. Ele não tem só gosto de milho verde: tem pedacinhos de milho verde, partículas mastigáveis na massa muito amarela"- e se empanturra numa churrascaria -"A lâmina da faca atravessa o que parecem ser cinqüenta castanhas-de-caju rechonchudas. São corações de frango."
A idéia de escrever sobre aquilo que come surgiu de um convite do diário inglês "The Guardian".
Kapranos é formado em Hotelaria pela Universidade de Strathclyde e trabalhou como chef de cozinha e barman antes de virar estrela. (DA REDAÇÃO)


Texto Anterior: Programação do festival
Próximo Texto: Santos: Imigração japonesa é tema de festival
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.