São Paulo, quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

internacional

Site elege Londres como maior destino literário

MAPA Stratford-upon-Avon, onde nasceu Shakespeare, ficou em segundo

DA REUTERS

Um site de viagens nomeou Londres como o principal destino do mundo para turistas interessados em literatura. A cidade bateu Paris, Nova York e Roma em uma lista de dez destinos literários.
Local de nascimento de escritores como John Keats e John Donne e cenário de incontáveis romances, Londres foi descrita como "o lar da literatura que gastamos tanto tempo aprendendo e amando" pelo site TripAdvisor (www.tripadvisor.co.uk).
En segundo lugar ficou Stratford-upon-Avon, cidade inglesa onde nasceu William Shakespeare e lar da Royal Shakespeare Company. O terceiro lugar ficou com Edimburgo, que foi lar de sir Arthur Conan Doyle, criador de Sherlock Holmes, sir Walter Scott, autor de "Ivanhoé". Os autores Ian Rankin, Alexander McCall Smith e J.K. Rowling, criadora dos livros do bruxinho Harry Potter, moram na cidade.
Em quarto lugar ficou Dublin, cidade de James Joyce. Nova York, lar de Arthur Miller, acabou em quinto lugar. Em seguida ficou Concord, em Massachusetts, onde morou a autora Louisa May Alcott.
A Paris de Victor Hugo ficou em sétimo lugar, seguida por San Francisco, onde viveu o poeta beat Allen Ginsberg. Em nono lugar ficou Roma, lar de Virgílio, autor de "A Eneida". Em último lugar ficou São Petesburgo, onde viveu Dostoiévski.


Texto Anterior: Pacotes
Próximo Texto: Itália planeja fazer parque à la Disneylândia sobre Roma antiga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.