São Paulo, segunda-feira, 21 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guia orienta cariocas e turistas

DA ENVIADA ESPECIAL

A idéia de escrever um guia sobre o Rio de Janeiro para crianças surgiu quando Christiana Tavares, a autora, foi morar na Filadélfia com a filha Joana, que na época tinha um ano e oito meses. Sem amigos na cidade, ela descobriu um guia turístico que dava dicas de como desbravar a Filadélfia com crianças. "Conheci muitos lugares legais por causa do guia."
Mas a publicação não lhe sanava dúvidas práticas, como pediatras, escolas e creches do bairro. Por isso o "Guia do Rio de Janeiro com Crianças" virou mais um manual de sobrevivência dos próprios cariocas com filhos pequenos do que um guia turístico, apesar de trazer, sim, valiosas informações para quem deseja apenas passear pela cidade.
Outra forma de se orientar no Rio é por meio do "Baralho Carioca: o Rio sem Blefe". Embora não seja direcionado para o público infantil, trata-se de uma maneira divertida e original de conhecer o que a cidade oferece. Embalado como um baralho de verdade, cada carta tem uma ilustração e se refere a um programa. (MV)

"Guia do Rio de Janeiro com Crianças" - De Christiana Tavares; Casa da Palavra, 236 págs., R$ 21.
"Baralho Carioca: o Rio sem Blefe -Dicas e Sugestões de Passeios pela Cidade" - De Anita Correia de Almeida, Flávio Limoncic, José Ribas Soares e Keila Grinberg; ilustrações de Glenda Rubinstein; Casa da Palavra, 52 cartas, R$ 14.



Texto Anterior: Rio Mirim: Cidade não deixa criança ficar parada
Próximo Texto: Hotel urbano inaugura clube infantil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.