São Paulo, quinta-feira, 22 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LITORAL ALAGOANO

Eqüidistante de capitais, Maragogi merece visita

Biscoitos artesanais e mergulhos nas galés são convites dessa cidade a 130 km de Recife e de Maceió

DA ENVIADA ESPECIAL A ALAGOAS

Um passeio por Maragogi é obrigatório para quem vai a Maceió ou Recife. O município fica bem no meio das duas cidades, a aproximadamente 130 quilômetros de cada uma.
Saindo da capital alagoana, a estrada que leva até lá é a AL-101. A beleza do passeio começa antes mesmo da chegada para quem opta pela travessia de balsa pelo rio Manguaba.
Depois dela, mais oito quilômetros de estrada de terra levam até Japaratinga. Quem quiser parar por lá para comer ou pernoitar antes de seguir viagem pode conhecer a Pousada do Alto (www.pousadado alto.com.br) ou a Estalagem Caiuia (www.estalagem caiuia.com.br).
Quando finalmente chegar a Maragogi, será hora de conhecer as galés, nome dado às piscinas naturais do lugar. Elas ficam a seis quilômetros da costa, e o acesso é feito com lanchas ou pequenos barcos em cerca de 15 minutos.
Algumas operadoras oferecem mergulhos de snorkel em volta dos recifes para ver bem de perto os peixes e corais.

Bolachas
Para recuperar a energia do passeio, vá até o povoado de São Bento, também chamado de "capital do bolo de goma", um doce bastante parecido com sequilhos. A produção, feita até hoje por famílias da região, vem dos tempos da invasão holandesa. A guloseima pode ser encontrada em pousadas, bares e restaurantes de todo o Estado. (PRISCILA PASTRE-ROSSI)


Texto Anterior: Litoral alagoano: Artesão esculpe santos em palitos
Próximo Texto: Pacotes, com aéreo e translados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.