São Paulo, quinta-feira, 22 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Na Gol, vendas pela rede são 84% do total

DA REDAÇÃO

As promoções do site da Gol criam rebuliço entre internautas. A companhia nasceu quando já havia e-ticket.
No primeiro ano, vendeu 19% de seus bilhetes áereos pela internet. Em 2006, a página foi responsável foi 84% das vendas da companhia.
Tarcísio Gargione, vice-presidente de Marketing e Serviços, comenta o sucesso do site. "Em primeiro lugar, foi uma aposta na tecnologia que eliminou a necessidade do bilhete aéreo. A aposta foi em cima do fato de que o mercado brasileiro estava crescendo rapidamente no segmento da internet."
Sobre os preços exclusivos da web, afirma que elas estimulam "que as pessoas criem o hábito de usar o site para buscar promoções".
As vendas on-line "simplicam o processo, tudo é mais rápido e mais barato", diz Gargione. A Gol foi, em parte, responsável pelo processo de adesão dos clientes às vendas on-line. "Quando começamos, não se vendia nada pela internet [embora já houvesse a tecnologia para isso]." (HL)


Texto Anterior: On-line: Sites substituem os balcões de reservas
Próximo Texto: Alianças globais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.