|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
HOTELARIA
Resort foi o primeiro empreendimento no país
Itaparica é sede de
village há 2 décadas
do enviado especial a Itaparica
O Club Med nasceu Club Méditerranée em Alcudia, nas ilhas Baleares, e herdou seu nome do mar
Mediterrâneo, em 1950.
A Europa emergia da Segunda
Guerra Mundial (1939-1945) e,
preocupado em re-socializar as
pessoas, o francês Gérard Blitz
fundou uma associação sem fins
lucrativos que fez uso de antigas e
ociosas tendas de campanha.
Alguns anos depois, em 1954,
Blitz encontrou o empresário francês Gilbert Trigano, a quem se credita a filosofia do Club Med.
Trigano criou o conceito de GM,
ou gentil membro, que é como são
chamados os hóspedes, e, para entreter esses GMs, contratou GOs,
ou gentis organizadores.
Mais preocupado com a estrutura esportiva e de lazer do que com
luxo, o grupo se expandiu criando
ainda os conceitos de resort -ou
complexo hoteleiro- e de "all inclusive" -onde os hóspedes só
efetuam gastos se desejarem, já
que todo o essencial está incluído
na tarifa.
Hoje, depois de uma reviravolta
acionária, o Club Med é controlado pela Fiat e mundialmente presidido pelo francês Philippe Bourguignon, executivo que dirigiu a
Disney em Paris.
Sotaque francês, sabor baiano
Bourguignon visitou os villages
brasileiros no ano passado, anunciando investimentos e a padronização internacional da publicidade do Club Med. Apesar de terem
uma filosofia em comum, os resorts do grupo estão instalados em
lugares díspares, que variam de cenários nevados a países tropicais.
Aos 20 anos, o village da ilha de
Itaparica foi pioneiro no Brasil e
hoje cobra R$ 1.099 por pessoa para uma semana de hospedagem.
Esse preço inclui pensão completa,
bebidas durante as refeições e lazer, mas não a parte aérea.
(SC)
Informações: 0800 21-3782.
Texto Anterior: Cinquentão no mundo, Club Med investe no Brasil Próximo Texto: Feriado tem viagens para todos os bolsos Índice
|