São Paulo, quinta-feira, 22 de abril de 2010

Texto Anterior | Índice

internacional

Michael Jackson é tema de Cirque du Soleil

REI DO POP Trupe fechou parceria com responsáveis pelos bens do músico; apresentações devem começar em 2011

DA REUTERS

O Cirque du Soleil vai fazer uma turnê com músicas do cantor Michael Jackson (1958-2009), que deve começar a ser apresentada no final do ano que vem. Um show permanente também está previsto, a ser realizado inicialmente em Las Vegas (EUA), no final 2012.
A união é fruto de parceria da trupe canadense com os responsáveis pelos bens do cantor e dançarino, John Branca and John McLain.
"Estamos animados para trabalhar em conjunto com o Cirque du Soleil e dar aos fãs de Michael uma forma única de ouvir, ver e sentir a música dele", afirmou em um comunicado John Branca.
A mãe de Michael Jackson, Katherine, afirmou em nota que a "família tem certeza de que o Cirque du Soleil irá fazer um tributo ao filho".
A MGM Mirage, que é dona de dez hotéis em Las Vegas, vai ser parceira do Cirque du Soleil nos shows na meca do cassino, mas o local das apresentações ainda não foi anunciado.
No ano passado, a Sony lançou o filme "This Is It", baseado nos ensaios de Michael Jackson e da equipe para a esperada volta aos palcos do Rei do Pop, que ocorreria em Londres. O filme arrecadou US$ 261 milhões pelo mundo, segundo a empresa Box Office Mojo.
Michael Jackson morreu em Los Angeles no dia 25 de junho do ano passado, aos 50 anos, de overdose de medicamentos. O seu médico pessoal, Conrad Murray, foi acusado formalmente de homicídio culposo (sem intenção). Ele se declara inocente.

Outras lendas
O grupo circense já criou apresentações baseadas no repertório de Elvis Presley -"Viva Elvis"- e com canções dos Beatles-"Love".


Texto Anterior: Programe-se: Aproveite o 1º de Maio perto de casa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.